Thread: DRM in Brazil
View Single Post
Old 17-06-2008, 14:45   #12
CT4RK
Registered User

CT4RK's Avatar

Colega Ataliba PP5AZF

Tem toda a razão nos seus comentários. Eu, como profissional de broadcasting na esmissora da DW em Sines, ainda não entendi muito bem, porque é que as emissoras estão transmitindo quase sempre para a Europa.
Já aqui falei varias vezes, que o Brasil tem um potencial muito elevado para a expansão do DRM na América. No entanto tudo continua na mesma. Eu conheço alguns lugares do Brasil, na faixa Norte e Nordeste, e gostaria tambem de conhecer S. Catarina aí o Sul. Talvez um ano destes. Pelo que eu pude apreciar nas minhas viagens aí, bastavam simplesmente 4 emissores de 100Kw ou menos, para cobrir o Brasil todinho, com uma optima qualidade. Um emissor em Belem, radiando para sul, um outro em S. Catarina radiando a Norte, um em João Pessoa, radiando a west, e outro lá para os lados de Petrolina radiando a leste. Tudo na mesma frequencia em SFN, (single frequency network) e estava o Brasil totalmente coberto por DRM.
Quanto à banda de VHF, (chamada de FM) já existe na Europa o DRM+, estudado para substituir o FM convencional. Assim, os futuros receptores de DRM e DRM+, serão previsivelmente equipados com um chip descodificador de DRM, DRM+ e DAB
Alguma coisa sobre DRM, que eu possa ajudar, contacte comigo via email.
Pode consultar meu email no QRZ.com

73 de CT4RK
Receiver TENTEC RX320 modified, R&S HEO10 active antenna, DREAM software...And...No more PLC/BPL QRM...Thanks ANACOM!
Save the Radio Spectrum! Eliminate Broadband over Power Line.
CT4RK is offline   Reply With Quote