Thread: DRM in Brazil
View Single Post
Old 06-10-2008, 16:08   #8
Brendan1
Registered User

Brendan1's Avatar

Ataliba --

Obrigado por nos manter atualizados sobre rádio digital no Brasil. Tenho vindo a acompanhar as suas postagens com o Google Ferramentas de Idiomas.

A minha experiência aqui no E.U.A. com IBOC tem sido ruim. Quando ele utilizado como um híbrido analógico / digital no sistema que gera ondas médias grave ingerência 10 quilohertz lateral em cada lado da transportadora (analógica) frequência. Se um ouvinte está a tentar ouvir a outra estação distante em que freqüência ele se torna impossível a escutar e, assim, problemas de interferências têm aumentado, como resultado do uso IBOC.

Em FM, IBOC parece estar funcionando bem como um híbrido. O método de transmissão diferente faz um trabalho eficaz de bloquear a interferência. Eu não tenho um rádio capaz de IBOC, portanto não posso confirmar a recepção FM digital de sinais.

Uma coisa importante a saber é que não existem todas as estações digitais permitiu-nos E.U.A. ainda. Todas as transmissões digitais em ondas médias ou FM deve ser IBOC híbridos, e não há horário ainda conhecidos para completar a conversão para a transmissão digital. Uma consequência da vaga antecipada médio foi de que o nosso teste exigido pela FCC Ibiquity IBOC o sistema funcione a 1 / 100 do analógico saída de potência do transmissor. Plenos poderes digital sidebands estavam ouvindo um pesadelo e realmente provou a diminuição da qualidade do sinal analógico. Esta redução foi feito para minimizar a interferência do sinal distante, mas também por ter restringido o alcance efetivo do serviço digital somente para áreas urbanas, especialmente em FM. Mídia digital onda estações têm um serviço que não é muito melhor, geralmente abrangendo apenas as zonas urbanas, eles estão muito mais próximas.

IBOC rádios não são facilmente adquiridos aqui, não obstante o facto de Ibiquity é o único padrão digital permitido até agora. Tem havido pouco interesse pela maioria dos consumidores / ouvintes a pagar preços mais altos para uma rádio que oferece pouca vantagem em relação analógica. Até agora os radiodifusores que têm adoptado IBOC ter gasto muito dinheiro para pouco retorno.

Interesses comerciais (Ibiquity e os organismos de radiodifusão) que são feitos apenas que a FCC aprova padrão para rádio digital, e do outro requisito para permitir que continuou recepção analógica tem servido para manter a conversão digital é tão lento quanto a não acontecer. Apenas all-transmissões digitais com um prazo para a conversão irá funcionar, independentemente de qual sistema é realmente utilizada. Pessoalmente, estou esperançado que a DRM eo DRM será permitida, também, de forma que não uma empresa comercial lucros. Receptor chips estão sendo feitos agora para permitir que todas as normas digital a ser recebido da mesma forma, tão único sistema de compatibilidade não é necessário.

Favor nos manter informados, e agradecer-lhe o seu esforço!

73!

Brendan WA7HL
Bellingham WA
48.763N, 122.513W - CN88rs
Airspy HF+ Discovery + SDR-Console s/w + 60m dipole
Brendan1 is offline   Reply With Quote